Laboratório de exames conquista certificação nacional e planeja expansão em 2024

O ApoioLab, laboratório de medicina diagnóstica, situado em Cotia (SP), especializado em patologia, citologia e biologia molecular, alcançou um marco significativo ao receber nesta semana, a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) que avalia a qualidade, excelência, segurança e conformidade nos padrões e normas da área de saúde no Brasil.

Parte integrante do Grupo Bringel desde 2023, o ApoioLab destaca-se pela realização de exames utilizando processos automatizados e tecnologia de ponta, assegurando diagnósticos ágeis e precisos e a certificação da ONA atesta o comprometimento da instituição em oferecer serviços de alta qualidade.

Com reconhecimento da International Society for Quality in Health Care (ISQua), a Acreditação Ona abrangeu todas as fases dos procedimentos laboratoriais, desde a coleta de amostras dos pacientes até a elaboração e liberação dos laudos finais realizados pelo ApoioLab, consolidando sua reputação no cenário global.

O CEO do Grupo Bringel, Sérgio Bringel, expressou sua satisfação com a conquista da certificação, destacando o fortalecimento dos laços da empresa com a sociedade.

A partir da sede do grupo, em Manaus, Sérgio Bringel tem analisado oportunidades em todo o País (Crédito: Claudio Gatti)

“Este reconhecimento reforça a solidez de nossas operações e impulsiona uma cultura de inovação, com foco direto em atender às necessidades do cliente. Estamos comprometidos em manter os mais altos padrões de qualidade em um mercado tão complexo quanto o da medicina diagnóstica”.

Entre os serviços e especialidades em exames realizados pelo ApoioLab destacam-se: anatomia patológica, citologia em meio líquido, biologia molecular, parasitologia e análises clínicas.

Projetando 2024, o ApoioLab já avalia expansões em suas operações, com ênfase em investimentos nas áreas de patologia digital e inteligência artificial para ampliar a atuação no mercado privado e se consolidar ainda mais no setor de medicina diagnóstica no Brasil.

Gostou? Compartilhe