Manaus

Av. Cosme Ferreira,
Nº 1877 – Aleixo
Contato: (92) 2126-4009

São Paulo

R. Elvira Ferraz, Nº 250,
Cj 816, FL Office - Vila Olímpia
Contato: (11) 3542-8487

Brasília

Setor Hoteleiro Sul, Q-6,
Cj A, Bloco D, Loja 28
Contato: (61) 3037-1999

3 vantagens no aluguel de ambulâncias

aluguel de ambulâncias pode trazer diversas vantagens para as instituições de saúde. As ambulâncias ficam disponíveis durante todo o período determinado em contrato, com manutenção preventiva e reposição em caso de necessidade. Mas além dessas existem outras vantagens. Neste artigo nós vamos explicar para você quais são. Prontos? Vamos lá!

Melhor custo-benefício

aluguel de ambulâncias apresenta um melhor custo benefício para as instituições de saúde. Isso ocorre porque não existe apenas o gasto com a compra da unidade móvel, mas também há o valor de manutenção que, a longo prazo, pode representar um valor alto para a instituição.

Com o aluguel, este valores não existem, uma vez que a manutenção é de total responsabilidade da locadora, cabendo ao locatário apenas tomar os cuidados estabelecidos no ato contratual.

Qualidade no serviço

É obrigação do locador averiguar se a ambulância está em perfeitas condições para percorrer longas distâncias sem que ocorram imprevistos.

Ao contratar os serviços de aluguel de ambulância com uma empresa séria e responsável, você assegura a qualidade do atendimento e garante a segurança de pacientes e profissionais de saúde.

Disponibilidade 24 horas

O aluguel de ambulâncias mediante contratos mensais é uma prática muito comum, tanto em empresas privadas quanto em estatais.

A medida ajuda a suprir a falta de ambulâncias próprias e, como dissemos acima, dá mais qualidade ao serviço e tem melhor custo benefício

Outra grande vantagem em optar pela locação ao invés de compra de ambulâncias, é que apesar de alugada, os contratos garantem que a frota contratada esteja 24 horas disponíveis para atender urgências e emergências.

Realizar o aluguel de ambulâncias é a opção mais barata, prática e segura para basicamente todo tipo de unidade hospitalar, seja pública ou privada.

As ambulâncias ficam sempre disponíveis, dentro do prazo acordado entre locador e locatário, com a manutenção e substituição ou reposição imediata em caso de imprevistos.

Mas você sabe quais os principais tipos de ambulância usados no sistema de saúde? Continue a leitura e explicaremos para você!

Tipos de ambulância

As ambulâncias são, na definição mais literal, um veículo usado para o transporte. Elas devem estar dentro das exigências de segurança e seguir as normas da ABNT – NBR 14561/12000. Existem diversos modelos e que podem ser usados para funções distintas. Entenda abaixo:

Tipo A

O tipo A é usado para o transporte de pacientes que não correm risco de vida, ou seja, para remoções simples e de caráter eletivo. Nesse tipo de remoção, a equipe é mínima, contando apenas com o motorista e um técnico em enfermagem.

Tipo B

As ambulâncias do Tipo B são indicadas para dar suporte básico de vida para pacientes que estão em risco, mas que não necessitam de intervenção clínica no local. A tripulação segue o mesmo modelo do Tipo A.

Tipo C

Esse tipo de ambulância é destinado para o resgate e atendimento de vítimas que sofreram algum tipo de acidente, e possuem equipamentos de socorro para ambientes diversos. A tripulação é composta por um motorista e militares com capacitação para salvamento e prestação de suporte básico de vida.

Tipo D

Esse é o tipo destinado a pacientes em alto risco de vida, mais conhecidas como UTIs móveis. A tripulação é formada por um motorista, um médico e um enfermeiro.

Atuação do Grupo Bringel

O Grupo Bringel oferece o serviço de montagem e personalização de unidades móveis, incluindo mudanças visuais através de envelopamento. É mais um projeto que visa dar uma importante contribuição para o bem-estar de milhares de pessoas em todo o Brasil.

Além disso, fazemos a Operação de Unidades Móveis de Saúde, na qual veículos como carretas, vans, caminhões baú ou unidades únicas, adaptados e configurados prestam vários tipos de serviços nas áreas diagnóstica, terapêutica e educacional.

As unidades são:

  • Unidade Móvel de Saúde da Mulher: composta por um conjunto completo de serviços: mamografia, ultrassonografia e colposcopia;
  • Unidade Móvel Odontológica: adaptada para atendimento odontológico, pode ser montada com todo o necessário para o tratamento básico e escovódromo;
  • Unidade Móvel de Exames Laboratoriais: contém um laboratório e todos os insumos para a realização de análises clínicas, como hemograma, bioquímica, urinálise e parasitologia, através de equipamentos automatizados;
  • Unidades únicas: são configuradas e equipadas para atendimento em apenas um tipo de serviço, de acordo com a demanda.

Gostou do conteúdo? Esperamos que tenha ficado claro as vantagens no aluguel de ambulâncias. Continue conosco e leia também: Conheça as empresas e principais serviços do Grupo Bringel

Gostou? Compartilhe

Contato

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Grupo Bringel