O Grupo Bringel realiza neste sábado (17) e domingo (17) a sua Convenção 2023, em um centro de convenções na Zona Centro-Sul de Manaus.
A programação conta com a apresentação de projetos novos, inovação em diferentes áreas e destaques do trabalho nos setores.
O evento foi conduzido pela consultora de carreiras e diretora de recursos humanos da empresa, Zuleika Rheinheimer.
O Grupo Bringel tem 43 anos de fundação e teve início como uma drogaria nos anos 1980. Ele reúne atualmente outras dezenas de empresas em diferentes setores.
Comunicação, serviços hospitalares, logística de cargas, lavanderia industrial, pesquisa e inovação, ciência e tecnologia, agropecuária, entre outros, são algumas das áreas cobertas pela empresa que segue realizando investimentos de Norte a Sul e em mais de 10 estados.
O Grupo Norte de Comunicação (GNC), que tem na estrutura o Portal Norte, TV Norte e Rádio Norte, faz parte do leque de empreendimentos do Grupo Bringel, que chega a mais de 1,7 mil profissionais.
Novos investimentos
Na abertura do encontro, o CEO, Sérgio Bringel, enalteceu o trabalho da empresa e de seus colaboradores.
Ele aproveitou para anunciar a inauguração da mais nova empresa na capital, a Gases da Amazônia.
Bringel ressaltou que o novo investimento vai além de um negócio. Ele lembrou o fatídico janeiro de 2021, quando infectados por Covid-19 acabaram morrendo em hospitais de Manaus por falta de oxigênio.
Naquela época, uma crise sem precedentes se instalou no estado por causa da grande quantidade de doentes pelo coronavírus. Empresas de oxigênio não conseguiram suprir a demanda.
“Ninguém mais vai morrer por falta de oxigênio nessa terra [….] Faremos essa grande inauguração em breve e que vai beneficiar toda a região”, destacou Sérgio.